Quem sou eu

Minha foto
Vitória Pessatti e Milena Mossolin, alunas do 8°02 da Anna Töwe Nagel, Jaraguá do Sul - SC

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

            Os altos e baixos da Auto estima...


Em psicologia, autoestima inclui a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau (Sedikides & Gregg, 2003).
A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo, "Eu sou competente/incompetente", "Eu sou benquisto/malquisto") e emoções autossignificantes associadas (por exemplo, triunfo/desespero, orgulho/vergonha). Também encontra expressão no comportamento (por exemplo, assertividade/temeridade, confiança/cautela). Em acréscimo, a autoestima pode ser construída como uma característica permanente de personalidade (traço de autoestima) ou como uma condição psicológica temporária (estado de autoestima). Finalmente, a autoestima pode ser específica de uma dimensão particular (por exemplo, "Acredito que sou um bom escritor e estou muito orgulhoso disso") ou de extensão global (por exemplo, "Acredito que sou uma boa pessoa, e sinto-me orgulhoso quanto a mim no geral").

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Autoestima
 Vamos postar aqui, fatos que elevam e diminuem a nossa autoestima.

Vitória: 
Eleva:
 Amizades Verdadeiras.










Diminui:

 Brigar com quem me faz feliz.












Milena:


Eleva:
 Ganhar chocolate.










Diminui:

Me sentir sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário